quarta-feira, 10 de março de 2010

1º Caxiense Sênior - ponta pé inicial

Ontem foi uma noite bem movimentada na AFM Caxias do Sul. Como sou um amante do futebol de mesa (não jogo grande coisa, mas a vontade em fazê-lo é grande), é muito legal ver a sede "povoada" novamente. É um clima de amizade, o chimarrão, outrora banido da AFM, voltando à associação, passado de mão em mão, entre uma história e outra. No comando da roda de amargo, vosso editor e o amigo Rodrigo Borba que, tendo sentido um gostinho diferente na erva do editor, levantou a possibilidade de um possível doping. Imaginem só, já não sou lá grande coisa são, imagina dopado. Mas vamos ao que interessa, pois os que não viram ainda o blog da AFM, o qual sou tem minha assinatura, querem saber o que ocorreu nas mesas da AFM ontem.
Luiz Pizzamiglio e Paulo Dias deram o ponta-pé inicial ao 1º Caxiense Sênior de lisos. Um jogo de boa técnica, onde Pizzamiglio, aproveitando melhor as oportunidades criadas, venceu a partida por 3xo. A competição reune 8 técnicos (Luiz Pizzamiglio, Zeni, Paulo Dias, Alexandre Zart, Fernando Casara, Daniel Crosa, Walter Almeida e Sergio Oliveira) que jogarão em turno e returno num sistema de todos contra todos.
Esta iniciativa da AFM Caxias promove uma categoria até então sem uma competição específica. Para aqueles que querem aprender as manhas do jogo de lisos vale a pena conferir. Ver verdadeiras lendas do futebol de mesa caxiense é um privilégio para gente que nem eu, que sou novo nesta modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário