quarta-feira, 10 de março de 2010

Copa AFM Caxias 2010 - tudo está no seu lugar

Tudo está no seu lugar, graças à Deus! Como diz um antiga música, tocada lá na rádio AM Tupanci, lá da minha terrinha, Pelotas, tudo está no seu lugar, ou seja, Maciel está na final da Copa AFM Caxias 2010. Sobra para o novato Manchester a decisão do terceiro lugar frente ao mestre Luiz Pizzamiglio, outro que vem de derrota para Alexandre Prezzi.
Mas não podia ser outro resultado, senão a vitória de Maciel. O cara está jogando demais. ão adiantou eu tentar, no início do jogo, amorcilhar a partida. Mesmo tendo que ganhar o jogo, de preferência de dois gols de diferença, era tarefa quase impossível. Ainda mais depois do primeiro gol de Maciel que, diga-se de passagem, foi uma obra prima. Um chute de longe, daqueles que, se tu corta muito para a direita bate no meu ponteiro esquerdo e, se tu corta muito para a esqueda, bate no meu zagueiro. Mas não é que o mestre Maciel não cortou muito para nenhum dos lados, foi certeiro, um golaço que encobriu meu goleiro, vendido na parada. E eu, muito boboca, ainda insentivei o Maciel a bater esta bola. Disse a ele "tenta Maciel, tenta que passa e, se passar, será um golaço". E não é que o cara foi na minha pilha. Podia ter ficado sem essa meu presidente. Dai já viram tudo, a casa cai, não tem mais estratégia alguma. De dois, teria de fazer três e jogando com um dos melhores, senão o melhor jogador da AFM, é tarefa complicadíssima para vosso editor. Tive uma chance, difícil para variar. Bola cruzada, virei o que deu e considerada uma vitória. Quase que não deu. Mas Maciel é meu amigo e errou algumas bolas não costumeiras e assim, fazendo um gol mais, finalizamos o jogo em 2x0.
Para mim, fica a experiência de ter jogado uma semifinal, contra uma fera dos lisos e não ter me acovardado. Foram dois jogos, que ao todo somaram um placar de 3x0, onde Evra e seus companheiros de zaga tiveram a oportunidade de exercitar suas funções e, por que não dizer, estão de parabéns. Estou melhorando. Desde que cheguei na AFM Caxias, a um ano atrás e tive o disprazer de me encontrar na mesa com o Barcelona, do Mario Jr, digo disprazer porque o Mario me aplicou um sonoro 8x0. Depois do jogo, ficou com medo que eu desistisse do esporte e ficou me pedindo desculpas e que jogou sério, pois o campeonato exigia isto. Sabe como é, se fazendo de salame, como o Mario sempre faz. Por dentro devia estar pensando "vai comendo essa massinha iniciante, aquí quem manda é eu...rsrs!". Pois é, esta derrota está carimbada no meu currículo. Nunca ei de esquecer e um dia, quem sabe, poderei acertar os ponteiros com o Barcelona. Para sorte do Mario tomara que não seja em uma final, ou mata-mata, né. Brincadeiras à parte, gosto muito do amigo e parceiro Mario. Como não gostar do cara, é minha dupla na modalidade de futebol de mesa em duplas. É outro mestre, que me ensinou da maneira mais sofrível o prazer de uma vitória. Também me passou ensinamentos sobre o sistema defensivo, no qual joga muito, ainda mais quando está ganhando uma partida.
Mas gostaria de registrar meus parabéns ao Maciel e ao Alexandre. Realmente eles merecem estar nesta final. De ambos os lados foram os melhores. Será uma final interessante. Alexandre vem ganhando seus jogos. Tem um estilo arrojado. Jogo rápido e audacioso. Maciel, mais conservador, feito um tio mais velho, mas com uma experiência enorme, em momentos como este. Vai ser o confronto entre o novo e o maduro. Vamos ver quem leva este caneco.
Boa sorte a todos e bons jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário