terça-feira, 9 de março de 2010

Noticias do futebol mundo à fora

Lyon fica sem Michel Bastos para o confronto com Real Madrid
Michel Bastos não poderá defender o Lyon no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira próxima. O clube francês anunciou nesta segunda o corte do brasileiro, que sofre de uma lesão muscular.
O Lyon não deu mais informações sobre a contusão de Michel Bastos, que não deve viajar com o elenco para o Santiago Bernabéu. Na partida de ida, na França, o clube francês venceu por 1 a 0.
Michel Bastos foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para o amistoso da semana passada contra a Irlanda. Ele atuou como titular e pode ser uma das opções para a lateral esquerda na Copa do Mundo deste ano.

Inter de Milão tropeça e perde chance de abrir 6 pontos sobre o Milan
Depois de ver o rival Milan ficar no empate por 0x0 com a Roma, a Inter de Milão entrou em campo neste último domingo com a possibilidade de abrir seis pontos de vantagem na primeira colocação do Campeonato Italiano. Porém, com o Genoa pela frente, decepcionou seus torcedores e também empatou sem gols no estádio Giuseppe Meazza.
Com os resultados da 27ª rodada da competição, a Inter chegou aos 59 pontos, quatro a mais que o rival rubro-negro. Já o Genoa permanece na nona colocação, com 39 pontos. No próximo domingo, os líderes visitam o Catania, enquanto os genoveses recebem o Cagliari.

Alex Silva diz que "corre por fora" na briga pela vaga à Copa do Mundo
Campeão da Copa América em 2007 e medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o zagueiro Alex Silva também está ansioso para a convocação final para a Copa do Mundo. Entrevistado pelo Sportv, o zagueiro admitiu que está atrás na briga por um lugar na Seleção de Dunga, mas disse que briga pela quarta vaga.
"A gente briga pela quarta vaga, com Thiago Silva, Naldo e até o próprio Miranda. Eu estou correndo por fora", falou o zagueiro, que acredita numa surpresa na reta final. "Fiz meu terceiro jogo depois de seis meses parado. A gente vai trabalhando e quem sabe no final tenha uma vaga", afirmou.

André Santos acredita na vaga para a Copa do Mundo
Titular em oito partidas com Dunga, o ex-corintiano André Santos acredita que pode convencer o treinador a convocá-lo para a Copa do Mundo de 2010. Atualmente no Fenerbahce, da Turquia, o lateral disse ao Bandsports que a "chama ainda está acesa". A última partida de André Santos pela Seleção aconteceu em 11 de outubro, na derrota por 2 a 1 para a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa.
"Tenho certeza que a chama está acesa ainda e espero me dedicar ao máximo nestes últimos dois, três meses, para estar na lista. Vou lutar bastante para estar na Seleção", disse o lateral, que elogiou o comandante. "O Dunga sempre mostra a todos que pressão não é com ele. Acredito que há profissionalismo na Seleção Brasileira e eles farão a escolha dos melhores jogadores para defender o país na Copa", afirmou André Santos, que foi campeão da Copa das Confederações, em 2009.

"Imperador" recebe alerta de empresário na reta final da convocação
O empresário Gilmar Rinaldi alertou Adriano sobre o perigo de ficar fora da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Em entrevista ao Bandsports, o ex-goleiro disse que as faltas em treinamentos e o fato de se apresentar acima do peso podem complicar Adriano na Seleção Brasileira. Segundo o empresário, Dunga só chamará quem estiver bem.
"Ele (Adriano) tem que ter a consciência de que isso (atrasos, problemas pessoais e excesso de peso) pode complicar. Ele é profissional e tem que se apresentar para jogar, na melhor forma possível. Agora é reta final e ele vai ter que tomar os cuidados. O Dunga, sem dúvida, só vai chamar quem estiver bem. Se não estiver, não vai chamar mesmo", disse Rinaldi.

Fred: "se não me machucar, tenho boas chances de ir à Copa"
A Copa do Mundo mexe com a cabeça de Fred. Em grande fase no Fluminense, o atacante comentou ao Sportv que ainda mantém esperanças de voltar à Seleção Brasileira para disputar o segundo Mundial, já que foi convocado em 2006. Na ocasião, marcou um gol, na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália. Com Dunga, Fred não é chamado desde a Copa América, em 2007.

Hugo é mais um desfalque para o Grêmio
O treino do Grêmio nesta manhã de terça-feira não contou com as presenças de Hugo e Fábio Rochemback. A situação de Rochemback é mais tranquila. Ele torceu o tornozelo quando descia do carro, pisou em um buraco, coisa de amador, veja só! Nesta quarta, já deve trabalhar normalmente. O meia Hugo sentiu uma lesão muscular na coxa e a previsão de recuperação é de três semanas.
As lesões vem prejudicando a equipe do Grêmio nesta temporada. Afastados, Leandro, Borges e Souza, vem fazendo falta ao elenco tricolor. Em campo, o time vem apresentando atuações discretas e fazendo o dever de casa, mas preocupa a falta de qualidade e fica a pergunta: "Quando o enfrentamento for contra uma equipe de expressão, sem as principais peças de referência, quais as reais condições do tricolor?". Para os gremistas fica a torcida pela volta de alguns destes titulares.

Copa do Mundo - Mais de 800 mil ingressos ainda não foram vendidos
O Comitê Organizador Local (LOC) da Copa de 2010 divulgou, na manhã desta terça-feira, os últimos números em relação às vendas de ingressos para o Mundial. Embora 834 mil ainda não tenham sido vendidos, apenas 311 mil estão disponíveis para o público, pelo menos até o dia 15 de abril.
A explicação para a discrepância é que 520 mil entradas estão pré-reservadas para a própria Fifa, o LOC e os parceiros comerciais da entidade. Todos têm a opção de confirmar as compras até o dia 7 de abril. Depois disso, os ingressos que não tiverem a compra confirmada serão realocados e disponibilizados para o público na quinta e última fase de vendas.

Internacional - Fossati escala Bruno Silva e Edu no time titular
Na manhã desta terça-feira, o técnico Jorge Fossati comandou o último treino do Inter antes da viagem para o Equador, marcada para as 14h. No gramado principal do Estádio Beira-Rio, ele fez uma alteração no time titular que enfrenta o Deportivo Quito, quinta-feira, às 23h30min (horário de Brasília), pela Copa Libertadores 2010. Na ala direita, Bruno Silva substituiu Nei, titular na estreia colorada na competição. Nei marcou um dos gols do Inter na vitória de 2 a 1 sobre o Emelec. No ataque, Edu foi mantido ao lado de Alecsandro, vencendo a disputa com Taison e Andrezinho pela posição.
Cá para nós, não sou colorado, mas o que é tem de se dizer, Andrezinho há tempos vem pedindo vaga neste time do Inter. Já salvou os vermelhos de várias derrotas. É uma pena que os treinadores que passaram pelo Beira Rio ainda não observaram isto. Queria esta cara no meu time, com certeza seria titular.

Segundona - Meu Brasil-PE vai de mal a pior
Nem a mudança de técnico encerrou a má fase do meu Xavante.
Neste domingo, o time de Tonho Gil, novo técnico do Brasil, perdeu para o São Paulo por 1x0, pela Segundona Gaúcha, no primeiro jogo do ano no Estádio Bento Freitas. O único gol da partida foi marcado por Alex, aos 23 minutos do primeiro tempo. Após largar em vantagem, o time visitante se fechou na defesa e suportou a pressão do time da casa até o apito final. O Brasil-Pe ainda não venceu na Segundona Gaúcha e ocupa a lanterna da Chave 1, com quatro pontos. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Xavante enfrenta o Farroupilha de Pelotas no Bento Freitas. Ainda bem que não temos a terceira divisão!!! Levanta Xavante, tua torcida merece esta reação!!!

Juventude empata em casa
Em jogo bastante truncado, o Juventude, mais uma vez, decepcionou no Alfredo Jaconi e só empatou com o Ypiranga em 1x1, na noite desta segunda-feira, pela Taça Fábio Koff. Flávio Dias abriu o placar para o time visitante, mas Jorge deixou tudo igual.
Com o resultado, o Alviverde ficou na terceira colocação do Grupo 1, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Ypiranga aparece em quanto, mas com saldo inferior.
O Juventude tem um caminho difícil pela frente. Tem de fugir da quarta colocação, pois se assim for, enfrentará, possivelmente, a forte equipe do Internacional, nas quartas de final. Seria um repeteco do primeiro turno, em "genero, número e grau", como dizem.
Na atual conjuntura, se classificar já está de bom tamanho.

Caxias - Palácios ganha condição legal para atuar pela equipe
Contratado há um mês pelo Caxias, o atacante colombiano Palácios, 21 anos, já está com sua condição legal de jogo na CBF. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira. Porém, Palácios está no Uruguai providenciando o visto de trabalho e o mais provável é que ele esteja à disposição para o confronto contra o Pelotas, no próximo dia 15, na Boca do Lobo.

Argentina confirma amistoso contra Canadá
Antes de começar a Copa do Mundo da África do Sul, a Argentina realizará mais uma partida para se preparar. Após vencer a Alemanha por 1 a 0 na última semana, os comandados do técnico Diego Maradona se preparam para enfrentar o Canadá no dia 24 de maio, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Inglaterra - Lesão no pé pode tirar Brown da Copa
O defendor Wesley Brown, do Manchester United, saberá nesta segunda-feira se a lesão no pé que sofreu no jogo contra o Wolverhampton tirará a suas chances de ir à Copa do Mundo pela Inglaterra.
Brown foi substituído no intervalo do jogo contra os Wolves e teve que sair co uma bota protetora no pé, depois de uma dividida com o meio-campista Matthew Jarvis.
O jogador recebeu a sua 23º convocação no amistoso contra o Egito, foi titular e é um nome quase certo no elenco de Fabio Capello que irá ao Mundial.
O defensor fraturou o metatarsal há cerca de um ano. Se os exames mostrarem novamente uma fratura, o jogador terá que correr contra o tempo para estar apto a defender o English Team na Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário