domingo, 20 de junho de 2010

Carlos Kun, campeão dos 45 Anos da AFM Caxias

Parabéns ao companheiro Carlos Kun, do Porto Alegre Futebol de Mesa, pelo título no Torneio de comemoração dos 45 Anos da Liga de Futebol de Mesa/AFM Caxias do Sul, realizado neste último final de semana, dias 19 e 20 de junho.
Na final Kun superou o técnico da AFUMEPA André Marques pelo score de 5x1.
Dono de uma técnica refinada, Carlos Kun é um técnico de chegada.
Pude acompanhar o jogo de Kun a partir do Experimental Senior de Lisos, na época realizado em Caxias do Sul, no ano passado.
Nesta oportunidade ví uma bonita partida entre Crosa e Kun. Nesta, Crosa fez um lindo gol a bater e garantiu presença na final. Mas naquele momento eu confirmava os comentários dos alí presentes, e via em Kun um excelente técnico na arte dos lisos. Agora, Carlitos, como é chamado pelos mais chegados, confirma minhas expectativas e arrebata este importante título ofertado por nossa querida AFM Caxias do Sul.
Abaixo temos a foto dos quatro primeiros colocados. Esta foi coletada junto ao blog do amigo Daniel Pizzamiglio.
Da esquerda para a direita temos: Carlos Kun, André Marques, Robson Bauer e Daniel Maciel

E como cita o Dani Pizza em seu blog, muitas homenagens foram feitas a verdadeiros ícones da nossa querida AFM Caxias.
Que bom ver juntos, como na foto abaixo, os importantíssimos, Marcos Zeni, Adaulto Sambaquy e Vanderlei Duarte. Só quem conviveu com estes caras sabe a importância que cada um deles teve e tem para o futebol de mesa de nosso RS e para, o que hoje temos em nossa querida Caxias do Sul.

E pegando um gancho na publicação do Dani, em seu blog particular, me aproveitei de sua excelente publicação e copio no meu blog as suas palavras:
"Mas a festa não foi só na mesa, fora dela recebemos a ilustre visita de Adauto Celso Sambaquy, que hoje reside em outro estado e fez uma enorme força para prestigiar o evento.
Para quem não sabe Sambaquy é um dos idealizadores da Regra Brasileira de Futebol de Mesa, fundador da Liga Caxiense de Futebol de Mesa onde é presidente honorário e além de tudo um batalhador do nosso esporte, sem mencionar inúmeros outros feitos de Samba, sem dúvida um dos ícones do futebol de mesa no Brasil.Na 6ª a noite a agenda começou com uma entrevista na rádio Caxias AM, conseguida pela influência de nosso amigo Ednei Torresini, com amplo espaço dedicado ao futebol de mesa, contando histórias do passado e buscando uma renovação para o esporte.

Nos dias de sábado e domingo durante os jogos recebemos as visitas de antigos botonistas da cidade de Caxias do Sul, pessoas que ajudaram de alguma forma a começar o esporte que praticamos, alguns não jogam a mais de 40 anos, mas pelo empenho de Rogério Prezzi em encontrá-los prestigiaram o evento visivelmente contentes pelo reconhecimento.
Já no domingo na cerimônia de entrega dos prêmios, Nelson Prezzi também um antigo botonista, juntamente com nosso presidente Daniel Maciel emocionaram a todos os presentes, através das homenagens prestadas aos fundadores presentes, Marcos Zeni, Vanderlei Duarte e Adauto Celso Sambaquy, além das homenagens a Luiz Ernesto Pizzamiglio, pelas 10 conquistas de campeonatos caxienses, Airton Dalla Rosa, pelo título do campenato estadual de 1975 e a Daniel Pizzamiglio, pelo título estadual de 2008.Mas o auge da festa foi o discurso do visivelmente emocionado Sambaquy, que contou a história do surgimento de futebol de mesa em Caxias do Sul e no Brasil, onde ele cita para finalizar , que o maior troféu para ele são os amigos que ele fez ao longo de sua caminhada pelo esporte, que diga-se de passagem não devem ser poucos pela pessoa que Adauto Celso Sambaquy representa.
Ao final da cerimônia André Marques diretor técnico centro-sul da CBFM convidou Sambaquy e Dalla Rosa em nome da CBFM para participarem do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa na Categoria Master que será realizado em novembro."

Autor Daniel Pizzamiglio a quem parabenizo pela excelente matéria publicada em seu blog.
Valeu Dani!!!

Abaixo a foto de dois ícones do nosso querido esporte. Homenagem merecida!

E ao término deste importante evento, mesmo distante dos amigos da AFM Caxias do Sul, mas me sentindo integrante desta familia que ganhei, no ano de convivência com os mesmos, aproveito o meu blog para agradecer ao nosso presidente Daniel Maciel, pela organização do evento. Aos amigos Walter, Carraro, Rogério e Alexandre Prezzi, dentre outros que, com certeza trabalharam duro para que o evento ocorresse.
Parabéns ao Ednei Torresini pelo espaço na rádio para divulgação do evento e do nosso esporte. Pelo trabalho que desenvolve semanalmente com nossas crianças, frutos do amanhã da AFM Caxias do Sul e do futebol de mesa do RS.
Parabéns ao mestre Adaulto Sambaquy, por tudo já feito por nosso AFM Caxias e Liga Caxiense. Por deslocar-se de outro estado à Caxias do Sul, para prestigiar este importante evento. E por tudo que já fez pela nossa regra brasileira.
Obrigado pela presença dos nossos amigos André Marques, Breno, o campeão Carlos Kun, o parceiraço e campeão estadual Sérgio Oliveira, o mestre Robson Bauer.
Parabéns ao mestre Luiz Ernesto Pizzamiglio, por tudo que fez e conquistou em nossa associação. Ao querido amigo e mestre Vanderlei Duarte. Um professor e amigo que levo junto do peito, onde quer que esteja.
Aos amigos da co-irmã AABB Fubebol de Mesa - Caxias do Sul, pela participação neste importante evento de nossa cidade.
Aos ícones do futebol de mesa do passado, Airton Dalla Rosa, Marcos Zeni, Nelson Prezzi, dentre outros tantos. Obrigado por tudo que fizeram a esta associação e pela importância que tem dentro dela. Vocês deram o ponta-pé inicial do que hoje temos. Vocês, junto de técnicos como Sambaquy, Vanderlei, Luiz Pizzamiglio, entre outros.
Valeu galera, um abração a todos e até mais ver!!!

Um comentário:

  1. Prezado Cristiano!

    Agradeço as gentis palavras. Foi uma grande honra esta conquista realizada nas dependências da AFM Caxias do Sul, em um clima de grande confraternização.
    Parabéns pelo blog.Continue assim.

    abraços do

    Carlos Kuhn

    ResponderExcluir