domingo, 11 de julho de 2010

Preparativos para a grande Final da Copa 2010

Amigos do futebol de mesa,
Tenho andado meio afastado do mundo dos blogs do futebol de mesa. O trabalho, a rotina diária e as idas e vindas para minha terra natal, Pelotas, acabaram dando um novo foco a minhas atividades. Mas sempre que posso dou uma espiada no site da Afumepa, no blog da AFM Caxias, onde ando em dívida com minhas publicações, também no blog do Gothe, maior fonte de informações sobre futebol de mesa, de nosso estado. Também vale lembrar o novo blog da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, os blogs dos meus amigos Walter Almeida, Daniel Pizzamiglio, Rogério Prezzi e Alexandre Prezzi, dentre outros. Enfim, olhando aqui e alí vou me atualizando a respeito do que está rolando nas associações de nosso estado. Mas é indiscutível o fato de que, neste último mês, a Copa do Mundo roubou minhas atenções. Estive observando vários jogos. Meus horários, muitas vezes noturnos, me privilegiaram a observação de vários jogos. Vejo que a justiça está sendo feita nesta final. Espanha e Holanda foram as melhores seleções da Copa. Falou-se muito do Brasil. Confesso que acreditava no time do Dunga, não pelo futebol e qualidade do grupo, mas pelo espirito de equipe e pela deficiência dos demais participantes. Infelizmente não foi possível. O que foi profetizado acabou ocorrendo, num jogo difícil, contra a forte Holanda, Dunga, ao estar perdendo o jogo, olhou para o banco de reservas e não viu opções para substituir Kaká, jogando no sacrifício e com um fraquíssimo rendimento. Também me decepcionou Luis Fabiano. Foi a partida do gol com a mão e mais nada. Mas como o foco aqui comentado não é o Brasil, vamos ao que interessa:
No meu ver será uma final muito equilibrada. A Espanha leva uma pequena vantagem, ou melhor, um pequeno favoritismo. O grupo é fortíssimo, tem um futebol de toque refinado e peca um pouco na finalização à gol. Mas tem o melhor meio de campo da copa.
Já a Holanda tem Scheider, talvez o melhor jogador da copa. Tem o perigoso Roben e Van Persie, que ainda não "decolou" mas leva perigo pelas pontas do campo adversário. A Holanda chega a sua terceira final e acredita que este é o momento da consagração de seu país. Já a Espanha nunca chegou a uma final. Vive uma forte crise interna financeira e quer o título a fim de dar uma alegria a sua torcida. Será a luta entre o time de melhor toque de bola da copa contra o time mais efetivo da copa. Apesar de perder em número de gols feitos para a Alemanha, a Holando ainda não perdeu na Copa. Além disto, vem de uma invencibilidade de mais de 20 jogos. Vale a pena conferir o que vai rolar neste importante evento.
Mais tarde um balanço final da Copa do Mundo, na minha simples visão...
Abração a todos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário