domingo, 19 de setembro de 2010

Fotos de times do futebol de mesa - parte 3

Amigos do futebol de mesa,
Seguindo a série de imagens de times diversos de futebol de mesa, aproveito para resgatar a memória de muitos leitores com as fotos abaixo:

Estes times eram vendidos em caixas. Chamavam-se popularmente, aqui no sul, de panelinhas. Na foto temos times panelinhas em cristal, ou melhor, em plástico transparente.

E como mostrar imagens de times de botões e não mostrar o meu carrasco Rio Grande, do amigo e companheiro de AFM Caxias, Walter Almeida. Muitos jogos fizemos em torno das mesas de Caxias do Sul.

Este é um modelo do Botafogo-RJ do fabricante Zamorin.

Este é o chamado time de argola. Na foto temos um modelo em argola, com as cores e personalização da seleção brasileira. Com este tipo de botão jogamos a regra paulista.

E para finalizar este edição, temos o pai dos botões. Melhor dizendo, o pai dos botões é aquele feito da queima de plásticos (normalmente clorifa) feito em tampas de royal. Digamos que, industrialmente falando, este seja o pai dos times de botão. Um panelinha do Botafogo-RJ com adesivo o mais simples possível.
Boa tarde a todos e até mais.

Um comentário:

  1. Cristiano aqui quem fala é o Maurício Ferreira (Chambinho), tchê dia 16 vou estar aí em São Léo na casa dos meus pais e vou subir para Caxias para jogar com os amigos da AFM, se por acaso tiveres interessado de subir junto para rever os amigos e bater uma bolinha me da um toque:
    mauriciorferreira@yahoo.com.br
    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir